fbpx
Seja um líder de si mesmo e atue como protagonista da sua própria vida

Seja um líder de si mesmo e atue como protagonista da sua própria vida

A evolução transforma

          Nós, seres humanos, desde o início somos vencedores de grandes desafios para podermos evoluímos. Essa é a beleza da vida!!!. Não há mudança significativa e profunda sem ação, reação e transformação, pois a vida é dinâmica e exige de cada um de nós, uma postura desafiadora para que possamos atuar como protagonistas de nossas vidas.

          A cada desafio, uma evolução, uma reflexão que é embasada em uma visão de futuro promissora. Nesse sentido, devemos ter a plena consciência que podemos ter a chance de nos posicionarmos como líderes de nossa própria condição, que é a busca da tão almejada realização: felicidade e sucesso.

A importância de se ter metas, propósitos, missão de vida e visão de futuro

          Vale lembrar que vencedores tem metas, propósitos, missão de vida e visão de futuro. Perdedores tem desculpas e mentiras que os distanciam da felicidade e do sucesso. Para viver feliz, você tem escolhas e prioridades que o levará para o alcance de seus sonhos. Acredite em seu potencial e escolha vencer na vida.

         Não fuja do seu protagonismo, aceite esta posição e escolha conhecer a si mesmo, assuma as rédeas de sua vida. Não seja egoísta ao ponto de renegar seu autoconhecimento, não seja vítima do seu próprio descaso e alienação.

          Pense positivamente e evolua, o momento é o aqui e o agora. Lute e agarre todas as oportunidades que estão disponíveis. Esteja preparado para vencer o desânimo, a fraqueza e a falta de coragem. Tenha atitude e exerça sua liderança, sem esquecer que você não é melhor do que os outros, não faça comparações, você é único, portanto, seja ímpar em suas decisões e escolhas.

          Viva intensamente cada momento da sua vida, como se fosse o último instante. Saiba que sua felicidade e seu sucesso ocorrem fora da sua zona de conforto, então não fuja de tomar posse de suas atitudes, faça-as acontecer o quanto antes, pois você deve ser proativo.

Imagem de Free-Photos por Pixabay

          Esqueça das pressões do cotidiano e não perca sua resiliência, criatividade e sua liderança. Exerça-as imediatamente, antes que sua própria vontade de vencer na vida seja esquecida pela falta de esperanças e de posicionamento.

          Cuide da sua sanidade mental e de seu corpo. Todo líder deve cuidar de seu patrimônio, alimente-se bem, pratique sua espiritualidade, faça atividades esportivas e leia bons livros, edifique sua mente. Nunca é tarde para começar uma nova maneira de viver melhor, então fuja das suas crenças limitantes que o paralisa, seja um realizador e não apenas um sonhador.

           Não viva reclamando da vida, deixe seu negativismo distante de seu pensamento e de suas atitudes. Além disso, deixe de viver somente no passado ou fazendo planos para o futuro, viva intensamente o presente. Largue de querer agradar a todos, aprenda a dizer “não”, tenha foco, essa é uma das maneiras de exercer sua liderança.            Portanto, vencer a si próprio e se autoconhecer são os maiores desafios que qualquer líder deve fazer para ser feliz e viver plenamente com suas qualidades e defeitos. Somos seres inacabados, estamos a todo instante em pleno processo de construção e reconstrução de mindset . Ou seja, somos eternos aprendizes nesta vida e não devemos deixar de viver melhor sem exercer nossa liderança. Seja protagonista de sua própria vida, seja autor de nossa própria história, não delegue esta condição a ninguém e escolha viver intensidade sua vida com total liberdade de ser feliz.

          Diga a você mesmo: “eu sou líder do meu próprio destino e não vou fugir das minhas responsabilidades, pois sou um vencedor“. Vença todas as dificuldades, obstáculos e desafios, pois os mesmos surgem em sua vida somente com um propósito: fazer você crescer e evoluir com suas experiências e aprendizados.

Lucília Santos – Atua como coach, professora, palestrante e escritora. Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica.

TAGS: Procrastinação, Produtividade, Vencer a Procrastinação, vencendo a procrastinação.

Deixe uma resposta

Fechar Menu