fbpx
Realizar seus sonhos é uma questão de atitude e persistência

Realizar seus sonhos é uma questão de atitude e persistência

Você já tentou realizar seus sonhos ou apenas desistiu?

          Tudo na vida começa com um sonho. E você já tentou realizar seus sonhos ou resolveu engavetá-los por algum impedimento? Então, lembre-se de que um sonho não realizado é uma parte de você que deixa de existir.

          Sonhos não têm idade para existir, não envelhecem, é uma dádiva que não tem prazo de validade para se idealizar e concretizar. Todo instante é tempo para existir em sua imaginação. Cada sonho tem um toque especial, que toca nosso mais íntimo sentimento, com vontade de existir.

“Os sonhos são o combustível da vida .
Honório Junior

          Não tenha medo de sonhar, não seja covarde, tenha atitude para sair da sua zona de conforto e realizar o que deseja. Dê oportunidade para você criar e realizar sua própria felicidade através de seus sonhos. Seja criativo e persistente diante dos desafios impostos.

          Tenha determinação para alimentar novos ideais, lute por uma causa, seja ela pessoal, profissional ou social. Sonhar é fundamental para nossas vidas, logo criamos oportunidades para inventar e perpetuar nossa existência.

          Seja protagonista de sua própria vida, mexa-se, envolva-se, lute para conquistar seus sonhos. Não delegue esta função a ninguém. Você é inventor de suas próprias ações. E se você quer ser feliz, é hora de agir, é momento para criar seu plano de ação. Escreva suas metas e objetivos e transforme seus sonhos em projetos de vida.

          Não esqueça que é insanidade mental, sonhar e não mudar seus padrões de pensamentos, sentimentos e atitudes. Não se muda uma realidade para melhor, agindo com o mesmo comportamento que você vem adotando há vários anos. Mude sua realidade, esqueça da mesmice, seja um realizador.

Não basta sonhar é preciso planejar e agir.

Imagem de rawpixel por Pixabay

          Crie e alimente constantemente seus sonhos. É momento de você tirar da cabeça e colocar no papel e formular um planejamento estratégico para atingir seus alvos e metas. Cabe lembrar que de posse desse arsenal é interessante pôr em prática seus antigos desejos que permanecem adormecidos esperando que você tome uma atitude. Mude, a hora de agir é agora.

          Liberte-se e aja para atuar como um líder de sua imaginação e de suas realizações. É válido pontuar que não devemos ser apenas um sonhador e sim um realizador. E para que esse perfil mude é necessário coragem, determinação, ousadia, foco, disciplina, paixão, obstinação, persistência, dentre outros aspectos.

          Não basta sonhar, é preciso assumir riscos. Não tema, ouse ir além. Tenha coragem para enfrentar os obstáculos e adversidades sabendo que sua atitude envolve valores, visão de futuro e uma missão de vida que moram dentro de você. Conheça-se melhor e descubra seus poderes.

Para conquistar o que deseja, é preciso desenvolver habilidades e se preparar.

          Portanto, não esqueça de suas habilidades e conhecimentos. É hora de agir, porque você mesmo é o autor de sua própria história. Invente-se, movimente-se, respire fundo e transforme-se na sua melhor versão e garanta sua felicidade plena através da sua liberdade de sonhar.

          Vale destacar que algumas pessoas têm iniciativas e poucos alcançam o sucesso. Se seu sonho é complexo, que demanda muitas etapas para ser concluído, fragmente-o em pequenos objetivos. Se não conseguir realizar na primeira tentativa, tente a segunda e se não conseguir na terceira tentativa, observe seus erros, analise…reflita… persista, tente mais uma vez até conseguir êxito. Ao atingir sua meta, comemore cada etapa concluída, pois é mérito seu.

Albert Einstein disse brilhantemente: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

          Cabe mencionar que vale a seguinte premissa ao tentar realizar seus sonhos: Vencedores fazem acontecer e perdedores deixam acontecer. E você, que postura deve adotar ou assumir?. Pense nisso com cautela e reflexão.

Tanto a ação quanto a omissão geram uma consequência, logo, nem sempre a inércia é uma boa opção.
Fernanda Simões Rodrigues

          Sendo assim, seja ousado e pague o preço de seus sonhos, vale muito a pena. Tome as rédeas da sua vida, tome posse. E nunca esqueça que vencer é uma questão de atitude, então sonhe e ganhe o mundo!!!

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º . Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica. Professora na Educação Básica e Ensino Superior. Atua como coach, professora, palestrante e escritora.

Deixe uma resposta

Fechar Menu