fbpx
Como gerar mais receitas para seu negócio

Como gerar mais receitas para seu negócio

Toda empresa tem como objetivo lucrar mais.  Isso é fato! Pois, o combustível das empresas é o dinheiro e assim a empresa precisa dar lucro!

E para vender mais, lucrar mais é preciso usar a criatividade e estar atento as novidades e práticas do mercado.

Diversificar suas fontes de renda ou “vender mais” como forma de ganhar mais dinheiro nos negócios é um conselho antigo, mas em tempos econômicos difíceis, é um conselho que vale a pena.  A chave para aumentar com sucesso sua renda comercial é ter certeza de que o custo da diversificação não está tornando seus lucros insignificantes ou inexistentes.

Neste artigo apresentarei 5 ideias para gerar mais receita para sua empresa sem gastar muito dinheiro para isso.

Como gerar mais receitas para seu negócio

1) Alugue parte de suas instalações comerciais.

Se você possui ou aluga instalações comerciais físicas , você realmente precisa de todo o seu espaço atual? Se não, você pode ganhar mais dinheiro alugando parte do seu espaço para outra empresa.

Há um monte de pequenas empresas que só precisam de um canto ou um quiosque.  Ou talvez você tenha uma sala não utilizada que outra empresa possa usar como espaço de escritório.  Além disso, você pode aumentar ainda mais a receita do seu espaço de locação se conseguir adicionar alguns suplementos, como serviços de secretariado compartilhados ou estações de trabalho de computador.

Você pode ganhar ainda mais vantagens sublocando espaço para um negócio que é complementar ao seu, dando a você a oportunidade de promoção cruzada.  Por exemplo, se você possui um negócio de reparação de veículos e subloca uma baía para uma empresa de reparo automático de pintura, você pode fazer uma promoção cruzada entre os serviços e atrair mais clientes.

Como gerar mais receitas para seu negócio de roupas?

Podemos citar como exemplo o case de uma loja de roupas que possui loja em um grande Shopping no Rio de Janeiro, a fim de baratear o aluguel adotou-se  o conceito de empreendedorismo compartilhado, sendo assim em uma única loja existem várias marcar diferentes vendendo.  E como funciona?  Assim:  cada marca que paga uma valor mensal pela loja tem uma arara no espaço para expor seus produtos e com isso é feito o rateio do aluguel e outras despesas como o condomínio.  Desta forma as marcas garantem o posicionamento em um local de grande circulação, alto valor aquisitivo, e publico diferenciado.  Todos ganham neste tipo de negócio!

Como gerar mais receitas para seu negócio de salão de beleza?

Um case interessante de salão de beleza referente ao compartilhamento de espaço funciona da seguinte forma: a dona do salão tento um espaço, uma sala disponível loca o ambiente para uma profissional de estética para fazer serviços de limpeza de pele, depilação, sobrancelhas definitivas.  Desta forma que está locando o lugar pode pagar com aluguel fixo, ou até mesmo uma comissão % sobre os serviços prestados para o dono do estabelecimento, e as duas ganham!  Essa prática é muito comum no ramo de salões de beleza.

Negócios compartilhados podem gerar economia de até 70%.

 2) Pacotes ou combo de serviços como produtos.

Se o seu negócio envolve principalmente a venda de serviços, você pode ganhar mais dinheiro empacotando seus serviços como produtos, em vez de cobrá-los por hora.  Isso aumentará suas vendas, pois ajuda muito a superar a relutância dos clientes em fazer o que eles consideram como projetos abertos e faz com que seu trabalho pareça tangível.

3) Mude seu foco de vendas.

Uma das maneiras mais fáceis de ganhar mais dinheiro é frequentemente ignorada; fazendo com que seus clientes atuais comprem mais produtos e / ou serviços. Mudar seu foco de vendas para seus clientes atuais, em vez de atrair novos clientes, faz um excelente sentido econômico porque seus clientes atuais já são clientes em potencial convertidos.  Eles conhecem sua empresa e seus produtos e são mais fáceis (e barato) de vender.

Vender para quem já é seu cliente é mais fácil e mais barato!

4) Adicionar serviços ou produtos de valor agregado.

Um limpador de sofá – vendendo garrafas de removedor de manchas.  Uma loja de utensílios de cozinha oferecendo aulas de culinária. Um seminário sobre estratégias de investimento em tempos econômicos difíceis.  Um salão de beleza oferecendo produtos de limpeza de pele.  Esses são exemplos de adições de produtos de valor agregado pelos quais clientes e clientes podem estar dispostos a pagar.

Ganhe mais dinheiro examinando seus produtos e serviços e os serviços ou produtos em que seus clientes possam estar interessados. Em seguida, escolha aquele que você acha que fará mais dinheiro para seu negócio e teste-o.

5) Ganhe mais dinheiro obtendo mais de seus ativos.

Suas instalações comerciais, sua propriedade intelectual , seus produtos, seus serviços, seus clientes, seus funcionários são todos ativos que podem ou não estar produzindo o máximo de renda possível para você.

Com as ideias apresentadas aqui, analise a sua empresa com atenção e veja se alguns de seus ativos estão sendo subutilizados.

Muitas vezes, as maneiras pelas quais nossos negócios poderiam ganhar mais dinheiro estão bem à nossa frente; nós apenas temos que identifica-las.

A diversificação envolve também buscar oportunidades de vendas firmando novas parcerias.  As parcerias podem ser grandes oportunidades, desde que você não se renda a parceiros mal intencionados.  Ao firmar parcerias busque estabelecer regras claras de troca de indicações e divulgação para base de dados existentes, tendo sempre em mente a política do ganha ganha, aonde cada parceiro poderá ser remunerado pela recomendação ou indicação dos produtos ou serviços do outro.

Além disso, adotar a metodologia de Marketing de multicanais pode ampliar em muito suas chances de vender.  É necessário estar aonde seu público está.  Abra canais nas principais redes sociais, seja constante em sua divulgação e facilite assim ser encontrado por seus clientes.  Lembre-se: “Quem não é visto não é lembrado!”

 


PRECISA DE MAIS RESULTADOS NO SEU NEGÓCIO ?

Com base neste projeto do meu blog decidi criar uma lista de transmissão no Whatsapp a fim de fornecer informações sobre dicas Empresariais, Gestão Financeira, Marketing Digital e Vendas, a fim de lhe ajudar a promover seu negócio.

Os conteúdos dessa lista de transmissão serão EXCLUSIVOS , não serão os mesmos dos vídeos muito menos dos artigos.

Tá bom Williams. Como faço para participar dessa LISTA DE TRANSMISSÃO?

PASSO 1 – Salvar o número (21) 99793-5442

PASSO 2 – Salvar esse número com o nome Williams Barros

PASSO 3 – Enviar mensagem com o texto: PARTICIPAR LISTA GESTÃO

Estou aguardando sua mensagem aqui do outro lado.

Grande abraço e vamos pra cima!!

Williams Barros

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu